À CNN Rádio, o especialista em Tecnologia e Inovação Arthur Igreja defendeu que modalidade é complementar ao Pix.
O WhatsApp vai disponibilizar o recurso que permite fazer pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pago no ambiente no aplicativo.
O Banco Central concedeu a autorização na semana passada.
À CNN Rádio, o especialista em Tecnologia e Inovação Arthur Igreja lembrou que as “negociações entre pessoas e empresas já se dão pelo WhatsApp.”
“Na hora do pagamento, o comerciante geralmente oferece a possibilidade de um site ou pelo Pix; agora, o pagamento poderá acontecer no aplicativo, inclusive de forma parcelada”, disse.
Isso trará praticidade, na avaliação de Igreja, de forma complementar ao Pix.
“O Pix ocupou espaço do DOC e TED pela não cobrança de taxa, aqui vai ficar prático dentro do WhatsApp, em comparação a um site em que tem que inserir dados do cartão, preencher formulário, o consumidor escolhe o mais fácil e ágil.”
O especialista também acredita que haverá vantagens para os comerciantes, que antes se viam atrelados às maquininhas de cartão, que cobram taxas muitas vezes altas.
“O varejo é competitivo, com mais opções de pagamento, o mercado fica melhor”, afirmou.
A expectativa de Arthur Igreja é de que a modalidade comece a funcionar ao final deste mês ou no começo de abril.
-
Combata o carbono. Com moedas
“Graças a um visionário da ficção científica, a ideia de um engenheiro para uma moeda digital global que recompensa a sequestro de CO2 está ganhando força. Agora o mercado resolverá as mudanças climáticas?”.
-
Nasa revela protótipo de traje para os astronautas da missão Artemis III; veja
Segundo a agência espacial, novo uniforme é "mais flexível e resistente"; missão incluirá a primeira mulher a pisar na Lua
-
Cientistas apostam em nova tecnologia para capturar CO2 da atmosfera e combater o aquecimento global
A nova técnica promete acelerar a implantação da tecnologia de remoção de carbono, que tem sido desafiada pelos altos custos.